Equipamentos recuperados. Foto - ASCOM-PCMG
Equipamentos recuperados. Foto - ASCOM-PCMG
Meplo
RADAR GERAL - 970x250px
Compartilhe:

Nova Lima (Região Metropolitana de Belo Horizonte) – Na última segunda-feira (12/6) a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), cumpriu um mandado de prisão contra um suspeito de ter realizado furto de material de geotecnia de uma mineradora.

A ação policial, deflagrada pela 3ª Delegacia de Polícia Civil em Nova Lima, foi divulgada ontem (14/6) e foi realizada em decorrência de uma investigação do crime de furto que ocorreu em 19 de dezembro de 2022. Parte dos equipamentos subtraídos foi recuperada pelos policiais civis, incluindo um instrumento localizado fora do país.

A ação policial

A PCMG tomou conhecimento de que o investigado, de 33 anos, estaria comercializando um drone que seria possível objeto do furto, avaliado em R$80 mil. Os policiais se dirigiram até o endereço no bairro Vila da Serra, onde efetuou a prisão do sujeito e apreendeu o veículo aéreo não tripulado.

Também como resultado do trabalho investigativo e de inteligência em andamento, que apura desdobramentos e ramificações do crime no exterior, a PCMG levantou que um outro aparelho furtado estava no Chile. Foi feito contato com o comprador, na última sexta-feira (9/6), e o equipamento está em processo de devolução e envio para restituição à mineradora que foi vítima do crime.

Sobre o crime

As apurações da PCMG indicam que uma área remota da mineradora, na qual havia dois contêineres, foi invadida após ter a cerca de segurança cortada e os cadeados das estruturas arrombadas. O valor dos equipamentos subtraídos é da ordem de R$ 2,5 milhões. As investigações prosseguem pela Polícia Civil de forma sigilosa a fim de resguardar as apurações em curso.

O suspeito preso foi encaminhado ao sistema prisional, ficando à disposição da Justiça.

Compartilhe: