A Polícia Militar (PM) prendeu um homem (de 35 anos) por furtos e roubos em Santo Antônio do Leite, distrito de Ouro Preto (MG).
Ele confessou ser o autor de, pelo menos, dois crimes, que aconteceram em duas casas, onde mora um idoso em cada uma delas.
COMO SE DEU A PRISÃO
A prisão aconteceu na segunda (16/12), mas foi divulgada somente hoje (19/12). Segundo a PM, denúncias anônimas indicavam a participação do indivíduo nos crimes.
Por volta das 17h30, os policiais localizaram o sujeito na residência dele, na Chapada (no próprio Leite). Durante a abordagem, ele confessou o furto (que se deu em 13/12) e o roubo (que foi no dia seguinte).
No roubo, o idoso (de 74 anos) foi agredido. O ladrão levou a carteira e R$ 800.
O autor também disse aos PMs que tem um comparsa (de 25 anos) – que estaria com alguns itens furtados na casa do outro idoso (este com 70 anos).
Os militares se deslocaram até a residência do 2º suspeito. Contudo, ele fugiu para uma área de difícil acesso.
Durante buscas, a polícia encontrou na casa uma garrucha (e oito munições intactas do calibre 22) e diversos itens furtados (roçadeira, conversor de TV digital, caixa de som e motosserra).
O idoso (de 70) reconheceu os objetos como sendo de sua propriedade.
O bandido, que tem várias passagens pela polícia, foi preso e encaminhado à delegacia, juntamente com os materiais recuperados e a arma.