A Polícia Civil (PC) de Minas Gerais apreendeu em flagrante, na segunda-feira (5/2), um adolescente de 17 anos, suspeito de ter cometido “ato infracional análogo ao crime de homicídio” (termo usado pela polícia), que tirou a vida do feirante Jurandir Rosa Soares (de 66 anos). A prisão foi divulgada oficialmente hoje (7/2) pelo site oficial da instituição.
A fatalidade ocorreu no último domingo (4/2), no bairro Vitorino Braga, em Juiz de Fora (Zona da Mata de Minas).
Conforme apurado pela equipe da Delegacia Especializada de Investigação de Homicídios em Juiz de Fora, o crime teve origem com uma briga, envolvendo moradores dos bairros Vitorino Braga e São Benedito, em uma casa noturna da cidade. Os envolvidos seriam traficantes.
Os seguranças do evento expulsaram os envolvidos do local, mas o conflito continuou do lado de fora do estabelecimento, evoluindo para um tiroteio. Um disparo atingiu a vítima, que iniciava seus trabalhos na feira livre da Avenida Brasil, sem qualquer envolvimento com os grupos rivais.
Além do adolescente, que portava um revólver, câmeras de segurança flagraram outro homem, de 21 anos, já identificado pela Polícia Civil. Ele também estava armado com uma pistola e efetuou disparos. Os laudos de balística irão apontar o tipo de munição que atingiu a vítima.
As investigações prosseguem visando à elucidação total dos fatos.