Foto ilustrativa - Reprodução de internet
Crime sexual - Foto ilustrativa - Reprodução de internet
Compartilhe:

A Polícia Civil (PC) de Minas Gerais desencadeou, na quarta-feira (7/2), a operação Tolerância Zero, de combate à violência doméstica e familiar contra mulher e delitos sexuais contra criança e adolescente. Um homem, de 35 anos, foi preso em São Geraldo, na Zona da Mata de Minas Gerais.

A equipe da Delegacia em Visconde do Rio Branco apurou que o suspeito teria cometido diversos delitos contra a ex-companheira, de 36 anos, além dos crimes de ameaça, difamação, injúria, violação de domicílio, furto e descumprimento de medidas protetivas de urgência.

As investigações também apontaram que o homem teria cometido crimes sexuais contra as suas enteadas de 14 e 16 anos – filhas de sua ex-companheira. A enteada de 14 anos era abusada sexualmente pelo suspeito desde os oito anos de idade, configurando estupro de vulnerável. Já a menina de 16 anos, foi vítima de importunação sexual.

Diante da persistência do investigado, somado às ameaças – inclusive apontando fuga após concretizar o mal prometido -, a PC representou pela prisão preventiva, que foi deferida pela Justiça.

De posse do mandado de prisão, foi organizada a operação que efetivou a prisão do homem, que estava escondido em um imóvel na cidade de São Geraldo, a cerca de 15 km de Visconde do Rio Branco.

Um aparelho celular foi apreendido para extração e análise de dados conforme autorização Judicial.

Compartilhe: