MG: em trabalho externo, preso não retorna ao presídio, mata casal e filma o crime
Marcus Rios, delegado responsável pelo caso - Foto: Divulgação - PCMG
Compartilhe:

A Polícia Civil (PC) de MG divulgou nesta quinta (18/4) que indiciou um homem (de 40 anos) por duplo homicídio. Ele matou a facadas uma mulher (de 60 anos) e o marido dela (de 55), em Ribeirão das Neves (MG). O crime foi em 1º de março e foi gravado pelo autor.

O sujeito já era foragido da Justiça desde fevereiro. Ele cumpria pena por diversos crimes e não retornou ao sistema prisional após benefício de trabalho externo.

O autor é irmão de um inquilino das vítimas. Ele passou a morar com o irmão no bairro Belvedere, em Ribeirão das Neves, num lote onde as vítimas (proprietárias) também moravam.

Na noite anterior ao crime (29/2), após briga entre os irmãos, a proprietária do imóvel (a mulher de 60 anos) pediu que eles saíssem do local. O investigado, então, foi dormir na casa de um amigo.

Na manhã seguinte (1º/3), o irmão do suspeito e o amigo do irmão brigaram. Foi quando o parente do investigado tentou matar esse amigo com golpes de faca. Na ocasião, o irmão foi preso em flagrante. “Há filmagem dessa vítima caída na rua ensanguentada. As imagens foram feitas pelo ora indiciado, que, na gravação, fala que foi o irmão dele o autor da agressão”, explicou o delegado Marcus Rios, da Delegacia Especializada de Investigação de Homicídios (DEH). 

Horas depois, à noite, o suspeito, acreditando que a idosa teria compartilhado o vídeo, que chegou à polícia, se dirigiu à casa das vítimas e cometeu os homicídios. “Ele ainda fez outra filmagem em que atribui a si a autoria desse duplo homicídio e se justifica dizendo que os matou porque eles eram ‘caguetas’”, revelou Rios.

Após o crime, o indiciado fugiu.

Compartilhe: