Um ladrão (de 32 anos) que furtou no município mineiro de Ponte Nova foi preso pela Polícia Militar (PM) em Ouro Preto (na Região Central de Minas).
Na ação, os militares recuperaram um carro e diversos materiais. O crime foi na tarde de domingo (18/2).
Como foi a prisão
Em Ponte Nova, por volta das 16h, uma residência foi furtada. Logo após, a sala de operações da cidade de Mariana (a cerca de 70 km) transmitiu, via rádio, que os infratores estavam num Fiat Punto.
O veículo foi localizado em Ouro Preto. Em fuga dos militares, o carro bateu numa viga de ferro da calçada na Avenida Américo Rene Giannetti.
O condutor, então, tentou fugir por uma mata. Contudo, foi capturado. “Após verificação, foi constatada que a placa do veículo não condizia com as marcações do chassi”, informou a PM. Os dados eram, na verdade, de outro Fiat Punto – que havia sido furtado (a polícia não informou onde aconteceu este crime em específico).
Após contato com a vítima de Ponte Nova, ela reconheceu parte dos materiais que estavam no carro.
Foram recuperados: quatro notebooks, dois televisores, sete relógios, cinco pares de tênis, cinco malas, colares, brincos, alianças, pulseiras de ouro etc.
Consta na ficha criminal do autor: furtos a residências, porte ilegal de arma de fogo, roubo, receptação e lesão corporal.
“Juntamente com outros autores, ele cometeu furtos em Ponte Nova e em Cachoeira do Campo, distrito ouro-pretano, além de um dano em Mariana”, relatou a PM.
O sujeito foi preso em flagrante e os materiais encaminhados para a delegacia.