A Polícia Militar (PM) realizou nos últimos dias a prisão de nove indivíduos em operações de cumprimento de mandados de prisão em Ouro Preto, Mariana e Itabirito – na Região Central de Minas Gerais.
No dia 15 de março, em Itabirito, um homem de 27 anos foi capturado após a polícia cumprir mandado de prisão preventiva e de busca e apreensão em uma residência no bairro Morada Viva. Na operação, foram encontradas três buchas de maconha, três aparelhos celulares, R$ 814 e dois pássaros silvestres.
No mesmo dia, um homem, de 46 anos, foi preso no bairro Cabanas, em Mariana. O indivíduo era considerado de alta periculosidade e estava causando confusão com pessoas do bairro. Durante a abordagem, a polícia constatou um mandado de prisão em desfavor desse homem.
Ainda em 15 de março, em Ouro Preto, um sujeito de 32 anos, com mandado de prisão em desfavor dele, foi preso na residência onde ele mora, no bairro Morro São João.
No dia seguinte, no bairro Coahb, em Itabirito, um indíviduo de 29 anos foi abordado e preso após a verificação de um mandado de prisão em aberto contra ele.
No dia 17 de março, em Mariana, um homem de 36 anos foi detido no bairro Cartuxa após confirmações de contra ele havia um mandado de prisão em aberto.
Já no dia 18 de março, em Itabirito, um homem de 43 anos, morador do bairro Santa Efigênia, foi preso por débitos alimentícios com a própria filha, o que resultou em um mandado de prisão contra ele.
Na tarde do dia 19 de março, um homem de 32 anos foi preso no bairro Vila do Carmo, em Itabirito. No mesmo dia, em Mariana, um rapaz de 28 anos foi detido no bairro Novo Horizonte. Ambos foram detidos por possuírem mandados de prisão em desfavor deles.
No dia 20 de março, um homem de 35 anos foi preso próximo ao Fórum de Mariana, no bairro São Cristóvão, após a polícia verificar um mandado de prisão contra ele.
Todos os nove indivíduos foram encaminhados para a Delegacia.