A Polícia Militar (PM) realizou nos últimos dias a prisão de oito indivíduos em operações de cumprimento de mandados de prisão nas cidades de Ouro Preto, Mariana e Itabirito, localizadas na Região Central de MG.
Em Mariana, um homem de 32 anos foi detido no Povoado de Patrimônio, zona rural da cidade, no dia 12/04, por volta das 22h. Ele possui um histórico criminal que inclui crimes como receptação, furto, posse ilegal de arma de fogo e homicídio.
No dia 15/04, uma equipe da Polícia Militar foi acionada pelo Fórum de Ouro Preto para cumprir um mandado de prisão contra um homem de 36 anos, por volta das 15h30. O indivíduo já possui registros policiais relacionados ao tráfico de drogas.
No mesmo dia e local, por volta das 14h, a PM foi novamente acionada pelo Fórum para cumprir um mandado de prisão contra um homem de 48 anos, acusado de estupro. Ele foi detido e levado para a Delegacia de Polícia.
No dia seguinte, 16/04, os militares receberam informações sobre um homem de 46 anos com mandado de prisão em aberto por homicídio cometido no estado de Mato Grosso, que estaria em uma mineradora em Ouro Preto. Os policiais o localizaram por volta das 15h e prenderam o sujeito.
Em Mariana, no dia 17/04, por volta das 17h30, a PM prendeu um homem de 39 anos com mandado de prisão em aberto no bairro Santa Rita, após receber informações sobre sua localização, ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil.
Também em Mariana, mas na quinta-feira, dia 18/04, os agentes realizaram o cumprimento de um mandado de prisão em desfavor de um homem de 42 anos, por volta de 13h30. Ele possui passagens pela Polícia pelos crimes de tráfico de drogas, furto, roubo, lesão corporal, ameaça, agressão e dano. O autor foi conduzido para a Delegacia.
Já na sexta-feira, no bairro Dona Lila, em Itabirito, dia 19/04, a Polícia Militar recebeu informações sobre um homem que estaria com mandado de prisão em aberto, por roubo com resultado em morte. Por volta de 21h30, o autor, que tem 35 anos, foi encontrado e preso.
E na segunda-feira, dia 22/04, os militares receberam informações de que um homem de 30 anos estava com mandado de prisão em seu desfavor, e que estaria no bairro Rosário, em Mariana. Por volta de 19h, ele foi localizado e recebeu voz de prisão, sendo conduzido para a Delegacia. O autor possui passagem pela Polícia pelos pelos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, receptação, furto e pelo crime de lesão corporal contra sua ex-namorada.