ITABIRITO (MG) – Bandidos sempre voltam à cena do crime. Hoje (17/9) esse ditado popular se comprovou. Isso porque no bairro Monte Sinai, ladrões, que furtavam fios de cobre, fugiram após serem flagrados pela Guarda Civil Municipal (GM). Eles abandonaram o carro com material do crime. Mas resolveram voltar para buscar o cobre, quando foram surpreendidos pela Polícia Militar (PM) e GM e foram presos.
A AÇÃO DESASTROSA
Antes da 6h, uniformizados, com capacete e se passando por trabalhadores, dois sujeitos estavam furtando fios de cobre no bairro Monte Sinai.
Após denúncia, a GM chegou quando os meliantes estavam terminando o furto. Eles então fugiram levando o cobre em um Fiat Uno.
Foi quando dupla, em fuga, “enfiou” o carro numa área de vegetação na Rua Gongonhas do Campo – que é sem saída. Eles, na sequência, fugiram mata adentro a pé.
A GM foi atrás e encontrou, na mata, os uniformes abandonados.
Nesse meio tempo, a Polícia Militar (PM) já havia sido acionada. E no local onde o carro foi abandonado, eis que surgem, em um Volkswagen Gol, os dois ladrões acompanhados de mais dois comparsas.
Para se ter uma ideia da pressa desastrosa dos sujeitos, eles voltaram cerca de 30 minutos após abandonar o Fiat. Assustados, tentaram retornar, quando viram os agentes da lei, mas não conseguiram.
Sendo assim, PM e GM detiveram três e apreenderam um (pode ser menor de 18 anos), Todos são da Grande BH e chegaram em Itabirito juntos (usando os dois automóveis).
Foram apreendidos: os veículos, capacetes, camisas, cinto de segurança para trabalho em altura, alicates, grande quantidade de cabos e outros materiais que estavam no carro.