Em Itabirito (MG), nesta quinta (20/3), no Bela Vista, um homem (de 41 anos) matou o próprio irmão (de 43). Laércio Ferreira de Almeida foi socorrido, mas não resistiu.
O crime aconteceu numa residência nas proximidades do posto de gasolina.
DETALHES DO FATO
A PM foi acionada nesta manhã dando conta de uma tentativa de homicídio. Até então a vítima estava viva.
Chegando ao local, os policiais se depararam com um indivíduo caído ao solo. Era Laércio. Deitado sobre o braço direito, ele segurava um pano na altura do abdômen.
A vítima estava com um ferimento profundo do lado esquerdo. A situação indicava que ele foi ferido de forma violenta. No local, havia sangue pelo chão.
Na hora, a mãe da vítima informou aos policiais que seu outro filho chegou em casa, perguntou onde estava Laércio, ela respondeu que estava dormindo. O autor, então, entrou e logo saiu correndo.
Na sequência, Laércio saiu do quarto com as mãos no abdômen e sangrando.
Tendo em vista o estado crítico, a guarnição o conduziu até a UPA. De imediato, a transferência para o Hospital João XXIII, em BH, foi solicitada. Contudo, Laércio não resistiu.
Segundo relato, as brigas entre os dois eram frequentes, com emprego de violência física e ameaças.
Uso de medicação para controle de distúrbios psiquiátricos e acompanhamento via Caps faziam parte do dia a dia dos dois.
Ainda de acordo com informações, o autor também seria usuário de drogas.
Em rastreamento, a guarnição localizou o procurado nas proximidades da casa. Transeuntes disseram que ele foi agredido pois queria se esconder no interior de um bar para não ser localizado pela polícia.
O responsável pelo crime foi conduzido à UPA e, posteriormente, encaminhado à Delegacia de Ouro Preto – juntamente com a arma perfurocortante utilizada.