Itabirito: em surto no Cmei do PA, homem assusta pais e é preso, com 2 facas, ao ferir vizinho com pedra  
Movimentação da PM no local e armas apreendidas com o sujeito - Fotos: Reprodução e PMMG
Meplo
RADAR GERAL - 970x250px
Compartilhe:

Itabirito (MG) – No começo da tarde desta quinta (5/9), uma situação atípica assustou pais com filhos no Centro Municipal Educação Infantil (Cmei) Tia Lolinha, do bairro Padre Adelmo (PA).

Um homem ao pedir documentos de seus filhos que estudaram na instituição, ficou indignado e surtou ao receber a informação da escola de que um deles nunca estudou no Tia Lolinha. O indíviduo, então, foi contido e os portões foram fechados, mas o sujeito tentou forçar a entrada.

O fato rapidamente se espalhou pela comunidade. O imbróglio gerou pânico nos pais. Alguns, inclusive, foram buscar seus filhos. A Polícia Militar (PM) foi acionada pela direção, mas o homem já tinha ido embora e se recusou a sair de sua casa quando os policiais foram ao encontro dele.

Segundo o tenente Veríssimo, comandante da PM em Itabirito, até então não havia um flagrante delito. Os militares tendo em vista a situação criada no local, ficaram de prontidão para garantir a segurança e a tranquilidade.

Horas depois, o mesmo homem, que habita nas proximidades da escola, começou a brigar com um vizinho. Os dois moram no mesmo lote. A discussão terminou quando esse homem acertou uma pedra na cabeça de seu vizinho.

A PM, que estava no bairro, foi acionada. O indivíduo, então, foi preso, portando duas facas. A vítima, por sua vez, foi conduzida para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com uma lesão superficial da testa.

Ao Radar Geral, um morador local disse que é a primeira vez que esse sujeito cria problemas no Cmei. Contudo, já criou discórdia, de diversas ordens, na comunidade.       

Compartilhe: