Itabirito: em moto furtada, gerente do tráfico foge da PM e entra em casa onde havia skank e outras drogas
Moto, drogas e outros materiais apreendidos no PA - Fotos: PMMG
Meplo
RADAR GERAL - 970x250px
Compartilhe:

Itabirito (MG) – Um homem, identificado como um dos gerentes do tráfico de drogas no bairro Padre Adelmo (PA), ao ser denunciado pela prática de direção perigosa em moto, fugiu da Polícia Militar (PM) e entrou numa casa onde foi encontrada substancial quantidade de entorpecentes.

O fato se deu na noite de terça (3/9).

VEJA VÍDEO:

DETALHES DA AÇÃO POLICIAL

A PM em patrulhamento recebeu informações de que uma motocicleta Honra Sahara, sem placa de identificação, estava sendo conduzida de maneira perigosa no PA e nas imediações do bairro. Em atividade de cerco e bloqueio, as equipes se depararam com a moto. Sinais de parada (sonoros e luminosos) foram dados, mas o condutor decidiu fugir. “Com isso, ele gerou perigo de danos”, informou a PM.

A fuga foi comunicada via rede de rádio, sendo ampliado o número de viaturas no cerco. Em sequência, o condutor entrou numa residência, na esquina da Rua Tombadouro, sem número, no mesmo bairro. “Diante da situação de flagrante e das fundadas suspeitas também em relação ao imóvel, que é alvo de diversas denúncias de tráfico de drogas, o condutor foi perseguido pelos policiais”, disse a corporação.

Ele abandonou a moto no interior da casa, pulou o muro e continuou em fuga a pé sentido bairro Padre Eustáquio, acessando uma mata e não sendo mais localizado.

Realizada consulta no sistema, verificou-se que a motocicleta abandonada era produto de crime. Ela foi furtada em 1º/7/2024 no distrito do Barreiro, em BH.

No imóvel, além da moto, foram encontrados: 2 tabletes, uma porção e 50 buchas de maconha (sendo 36 de skank), 15 pinos de cocaína, 360 pedras de crack, 2 coletes balísticos, 1 simulacro de arma de fogo, 3 balanças de precisão e R$ 25.

“Ressalta-se que o indivíduo em fuga foi devidamente identificado e qualificado no registro policial – sendo o fugitivo responsável por auxiliar na gerência do tráfico de drogas no Padre Adelmo e recrutar menores para a venda de entorpecentes, além de distribuir e coordenar a logística e recursos financeiros da atividade criminosa”, salientou a PM.

Compartilhe: