Itabirito (Região Central de Minas) – Conforme já divulgado pelo Radar Geral, dois sujeitos foram presos a bordo de um Fiat Doblò, no sábado de Carnaval (10/2), 3º dia de festa na cidade, na Avenida José Farid Rahme, bairro Santa Efigênia, por volta das 13h25.
Contudo, em nota à imprensa, a Polícia Militar (PM) divulgou, hoje (15/2), que o veículo em que os sujeitos estavam (com drogas) era plotado com os dizeres “Prefeitura Municipal de Itabirito” e, como se não bastasse, tinha também adesivo de “deficiente físico”, bem como logomarcas de empresas particulares itabiritenses.
Ao que tudo indica, a ideia era passar a impressão que o veículo era da Prefeitura e estava a serviço de uma entidade. E que essa entidade tinha apoio das empresas que constavam na lataria.
No Fiat, não havia deficiente e o veículo não era da Prefeitura, a intenção era tentar ludibriar policiais e evitar abordagens.
Dentro do Doblò, estava um indivíduo (de 22 anos) já conhecido no meio policial pela prática do crime de tráfico de drogas. Tal situação gerou suspeição, e os militares, então, deram uma geral no carro.
A aposta dos militares foi certeira. Sobre o tapete do lado do carona, no banco dianteiro, onde o indivíduo de 22 anos estava sentado, foi encontrada uma bolsa tiracolo, com cocaína e maconha.
Dentro do Fiat, estava ainda o condutor de 42 anos. Nenhum dos abordados assumiu a propriedade do material, sendo então dada voz de prisão em flagrante delito aos dois indivíduos.
Em detalhes, os materiais apreendidos foram: R$ 991; 245 buchas e 22 pedaços de maconha; 15 pinos de cocaína; cinco frascos de loló; uma balança de precisão; uma máquina de cartão; dois aparelhos celulares e um notebook.
O veículo foi apreendido.
Leia a 1ª matéria sobre o assunto:
Itabirito: a bordo de um Fiat Doblò, dois homens com drogas são presos pela PM na José Farid Rahme