Itabirito (Região Central de Minas) – A Polícia Militar (PM) apreendeu uma submetralhadora, dez papelotes com cocaína, 18 pedras de crack e 13 buchas de maconha no condomínio popular Morada Viva. Dois homens foram presos.
A ação policial aconteceu na terça-feira (10/10), mas foi divulgada somente hoje (16/10) pela PM.
A atuação da PM
Os policiais realizavam operação no Padre Adelmo, em Itabirito, quando receberam informações sobre disparos de arma de fogo no bairro Gutierrez, próximo ao condomínio Morada Viva.
Por volta de 22h30, os militares se deslocaram para o condomínio, onde se depararam com indivíduos que, ao perceberem a presença policial, correram para dentro de um dos prédios, desobedecendo as ordens de parada dadas pelos militares. Os dois foram perseguidos até uma área comum do prédio.
No 2º andar, os policiais perceberam a existência de um pacote lançado ao solo. Tal pacote continha as drogas já mencionadas.
No interior de um imóvel, os policiais apreenderam uma submetralhadora de fabricação artesanal, do calibre 380, e prenderam um indivíduo de 19 anos, que afirmou ser o proprietário da arma.
Ao mesmo tempo, outra equipe policial foi até o 3º andar e encontrou, no corredor, um homem com características semelhantes a um dos indivíduos que havia fugido das equipes, e que tem 18 anos.
Diante dos fatos, os dois indivíduos foram presos e conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de plantão, onde foram entregues a arma de fogo e as drogas apreendidas.