Um homem foragido da Justiça, apontado como chefe do tráfico de drogas em bairros de Itabirito (MG), foi preso na terça (4/2) durante uma operação conjunta da Polícia Militar (PM) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Segundo a PM, o suspeito, considerado de alta periculosidade, vinha sendo monitorado diariamente por agentes da inteligência da Polícia. Na tarde de terça, as equipes identificaram que ele estava a caminho do Rio de Janeiro e iniciaram o acompanhamento. A abordagem foi realizada no pedágio de Rio Bonito (RJ), onde o foragido foi preso junto com dois indivíduos. Durante a ação, os policiais apreenderam uma arma de fogo.
Com um histórico de fugas e enfrentamento às forças de segurança, o suspeito já esteve envolvido em diversas ocorrências. Em uma delas, a polícia apreendeu uma pistola israelense carregada com 15 munições intactas, R$ 20 mil em espécie, um bloco de anotações sobre a contabilidade do tráfico e um rádio comunicador. Em outra situação, um veículo Tucson com queixa de furto e placa clonada foi recuperado.
Além das acusações ligadas ao tráfico de drogas, o homem também é denunciado por homicídio e estupro.
