MARIANA (MG) – Foi encontrado, na manhã de quinta (12/12), um jovem (de 21 anos) decapitado. A vítima estava desaparecida desde 2/12. Segundo a PC, o corpo foi localizado em Ribeirão do Carmo (zona rural).
Conforme apurado pela PC, o jovem morto integrava uma organização criminosa carioca com braço em Mariana. Segundo o Jornal O Tempo, “a morte seria um recado a líderes do Terceiro Comando Puro (TCP), aliado ao Primeiro Comando da Capital (PCC) e rival do Comando Vermelho (CV)”.
COBERTOR
Foi a Guarda Civil Municipal (GM) que achou o corpo e acionou a PC. A vítima foi reconhecida pela vestimenta e tatuagem. Isso porque a cabeça não foi encontrada.
Apesar de a PC ter divulgado (em seu site oficial) que foi achado em Ribeirão do Carmo, o “O Tempo” informou que foi localizado no distrito de Bandeirantes – após denúncia anônima de que “alguma coisa enrolada em um cobertor” estava exalando forte mau cheiro num local de descarte de lixo.
INVESTIGAÇÕES
O caso ganhou repercussão após divulgação de vídeo em que um homem (de 38 anos) aparece decapitando a vítima. Nas imagens, o autor deixa explícito que a motivação do crime é uma desavença entre facções.
Durante a filmagem, o decapitador chega a citar as siglas dos grupos criminosos: “Olha o que a gente faz com os ‘três'”, em referência ao Terceiro Comando Puro. “Aqui é CV”, completa em seguida.
O corpo foi encaminhado para o Posto Médico-Legal de Itabirito.
“O suspeito é procurado. Ele possui mandado de prisão em aberto por outro homicídio cometido em data anterior. Ele está foragido”, disse a PC.