Ouro Preto (Região Central de Minas) – No distrito de Cachoeira do Campo, um rapaz (de 18 anos) teve seu celular roubado por um sujeito que desceu de um carro e anunciou o assalto.
Momentos depois, a Polícia Militar (PM) conseguiu prender o suspeito de ser o autor do crime em outro distrito ouro-pretano: Santo Antônio do Leite. O aparelho foi recuperado e o suspeito foi preso.
Como se deu o crime
A Polícia Militar foi acionada na noite da segunda-feira (24/4), por um jovem que informou ter sido vítima de um roubo em Cachoeira do Campo, distrito de Ouro Preto (MG), por volta de 22h30.
Segundo a vítima, ele estava indo para casa quando um veículo Ford Fiesta Hatch, de cor prata, parou metros a sua frente e o passageiro desembarcou e anunciou o roubo. O autor subtraiu da vítima um celular smartphone Xiaomi e a quantia de R$ 92, fugindo em seguida no veículo.
De posse das características do veículo e do autor, equipes policiais deram início a rastreamentos e diligências, durante as quais o Ford Fiesta foi encontrado em Santo Antônio do Leite.
Na residência, também no Leite, foi encontrado o suspeito de ser o autor do roubo. Ele tem 25 anos de idade e foi preso em flagrante após os militares apreenderam com ele o celular subtraído e na capinha do aparelho estavam R$ 82.
O veículo foi apreendido e rebocado para o pátio credenciado. O autor foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de plantão, onde foram entregues o celular e parte do dinheiro recuperado.