MARIANA (MG) – O autor de um furto foi preso pela Polícia Militar (PM). Isso depois de o sujeito levar uma mochila esquecida pelo dono e trocar o que estava dentro por drogas.
Resultado: além da prisão do autor, 5 pessoas (que estavam na “biqueira”) também foram levadas pelos militares. Ao mesmo tempo, considerável quantidade de droga foi apreendida.
O fato se deu na quarta (7/5), mas foi divulgado hoje (9/5) pela PM.
A AÇÃO POLICIAL
A PM foi acionada por volta das 16h pelo fato de dois homens estarem brigando no bairro Colina do São Sebastião. Isso porque um deles furtou a mochila do outro.
Segundo a polícia, o dono informou que a mochila foi levada ao ser esquecida por ele na entrada de um mercado (onde entrou para fazer compras).
Quando chegou em casa, sentiu a falta da bolsa e ao voltar ao estabelecimento conseguiu visualizar o furto pelas imagens de câmeras de segurança.
Em seguida, ele se deparou com o autor numa rua próxima.
O ladrão tem 47 anos e confessou o crime. Ele disse que os materiais dentro da mochila foram trocados por drogas em uma casa na Praça dos Ferroviários, no Barro Preto.
A residência em questão já foi alvo de denúncias por ser local de tráfico de drogas.
No momento da chegada das viaturas, um indivíduo correu para o interior do imóvel e os militares viram que foram arremessadas bolsas por uma janela. Essas bolsas caíram sobre um telhado de uma casa vizinha. Nelas, que foram apreendidas pelos policiais, havia drogas.
Um dos indivíduos tentou fugir pelos fundos da casa, mas foi capturado. Outros dois homens e duas mulheres (que estavam na residência) também foram presos.
Um dos envolvidos (um homem de 31 anos) possui registros por tráfico de drogas e furtos. Foi ele que assumiu a propriedade dos ilícitos.
Foram apreendidas na operação: 98 pinos com cocaína, 30 pedras de crack, 12 buchas e 2 pedaços de maconha, 1 porção de crack, 2 balanças de precisão, 6 telefones celulares (3 deles aparentemente danificados), 55 capas de celular, 1 power bank (carregador portátil), 1 caderno com anotações do tráfico, além de R$ 205,90.
O autor do furto, o dono da droga e os outros pegos na residência (de 25, 30, 35 e 39 anos) foram conduzidos para a Delegacia – onde foram entregues as drogas e demais materiais apreendidos.