Uma mulher (de 49 anos) foi salva pela filha (de 26 anos) na noite de domingo (22/9), após a casa da família, localizada no bairro Olhos D’Água, em Belo Horizonte, ser invadida por dois homens armados.
Segundo o jornal O Tempo, o crime ocorreu por volta de 23h50. A mulher relatou que estava deitada em um dos quartos da casa com o marido quando ouviu um estrondo na porta de entrada. Eles se depararam, então, com dois homens encapuzados e armados, vestidos de preto. Os criminosos foram em direção ao homem, que implorou para não ser morto.
A mulher, então, abraçou o companheiro, mas foi retirada pela filha, que a empurrou. Segundos depois, o homem (de 44 anos) foi executado com vários tiros.
A perícia da Polícia Civil constatou que a vítima foi atingida por cinco tiros no tórax e um na mão esquerda. Cartuchos de munição calibre .380 foram recolhidos no local.
Em depoimento, a filha relatou que o padrasto tinha um comportamento agressivo, devido ao consumo frequente de álcool, e se envolvia constantemente em confusões. Ela afirmou ainda que ele falava em público sobre ter sido preso e morar no Rio de Janeiro, tentando se passar por uma pessoa perigosa. A jovem também confirmou que ele já havia agredido sua mãe fisicamente.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou o óbito no local. A Delegacia de Homicídios da região ficará responsável pela investigação. Até o momento, os autores do crime não foram localizados.