Um adolescente (de 17 anos) foi apreendido pela Polícia Militar (PM) na madrugada de sexta (2/5), em Antônio Pereira, distrito de Ouro Preto (MG), após uma perseguição motivada por disparos de arma de fogo.
Segundo a PM, durante patrulhamento, os militares ouviram o barulho e se dirigiram a uma rua, onde avistaram um Volkswagen Gol com três ocupantes.
Ao perceberem a aproximação da viatura, os sujeitos abandonaram o carro e fugiram para o interior de uma residência, escapando pelos fundos rumo a um matagal. Um dos suspeitos foi alcançado e detido.
Pouco depois, a Central de Operações da Polícia Militar (Copom) recebeu denúncia de um roubo que aconteceu no mesmo distrito e que tem ligação com o caso do adolescente pego pela PM.
A vítima (de 55 anos) contou que foi abordada por três indivíduos na Rua das Mercês enquanto dirigia o próprio carro — o mesmo Gol abandonado pelo trio.
Esse senhor foi agredido, ameaçado e forçado a entrar no proprio carro (tomado pelos bandidos). Ele foi levado até um conjunto de casas abandonadas, onde as agressões continuaram até que perdesse a consciência.
O adolescente apreendido foi reconhecido como um dos agressores — e apontado como o que mais o agrediu e ameaçou.
O jovem foi conduzido à delegacia com sua representante legal. O veículo roubado foi recuperado e encaminhado para um pátio credenciado.