Ação da PM, Itabirito: preso traficante foragido que levava “irmãos” para treinamento com facção no RJ
Imagens da ação da PM em Itabirito - Fotos: captura de tela de vídeos
Compartilhe:

ITABIRITO (MG) – Ao final da operação da Polícia Militar (PM), que aconteceu nesta terça (8/4), foi preso o procurado (foragido da Justiça), que é um jovem de 23 anos.

Na ação bem-sucedida da PM, foram usados helicóptero e cães farejadores.

O preso foi o traficante R. J. J. B. M. Ele veio do Rio de Janeiro, com drogas e armas, e tinha também como objetivo matar um comparsa – que não estaria seguindo ordens da organização criminosa da qual eles fazem parte.

Na operação desta terça, a jovem S. S. F. P. (de 26 anos) também foi detida.

Segundo informações, R. (o foragido capturado) é líder de uma organização criminosa no Padre Eustáquio e recrutava “seus irmãos” (traficantes) de Itabirito para que pudessem fazer treinamento no Rio de Janeiro com a facção Primeiro Comando Puro (PCP).

O objetivo seria tomar biqueiras (pontos de tráfico) no bairro Padre Adelmo (PA). Informações extraofiais dão conta de que, por causa dessa intenção, a PM acredita que mortes poderiam acontecer.

Depois dos treinamentos, os “irmãos de Itabirito” retornariam com armas para finalizar o trabalho de se apoderar dos pontos.

Apesar de jovem, a ficha criminal de R. (considerado de alta periculosidade) é extensa.

Ele já esteve preso, é autor de homicídio, responde por tráfico de drogas, por disparo e porte (ilegal) de arma de fogo – e há (em desfavor dele) um mandado de prisão preventiva.

MAIS DETALHES DA AÇÃO POLICIAL

Na manhã de terça, a PM ficou ciente que R. veio do Rio de Janeiro para Itabirito num Volkswagen Gol. Com ele, vieram armas e drogas (segundo relatado aos policiais).

Depois de matar seu comparsa (crime que não chegou a acontecer), R. retornaria ao estado fluminense.

Os militares encontraram o procurado numa casa na região do Bota. A ação policial para prender o R. aconteceu depois de estudo minucioso da área.

Partiparam da ocorrência, viaturas do recobrimento Tático Móvel, das Rondas Ostensivas com Cães (Rocca), do Grupo Especializado em Recobrimento (GER) e até o helicóptero (Pégasus).

A casa foi cercada e foram feitas as prisões. Na ação, disparos aconteceram.

No local, foram apreendidos: meia barra de maconha prensada (além de uma bucha da mesma droga), nove pedras de crack e mais três celulares (acredita-se que nesses telefones há informação sobre o tráfico).

Na área de mata aos fundos da casa, os cães farejadores não econtraram nada de ilícito.

Os detidos, as drogas e os celulares foram levados pela PM para a Delegacia de Ouro Preto.

LEIA TAMBÉM:

Helicóptero: PM procura traficante, que teria voltado a Itabirito com armas, drogas e para matar comparsa    


Compartilhe: