Origem duvidosa e alguns produtos estavam com prazo de validade vencido. Foto - Divulgação
Origem duvidosa e alguns produtos estavam com prazo de validade vencido. Foto - Divulgação
Meplo
RADAR GERAL - 970x250px
Compartilhe:

A Vigilância Sanitária apreendeu mais de 500 litros de chope do bar República Cervejaria, na Rua Direita, Centro Histórico de Ouro Preto (na Região Central de MG). A ação também levou outros produtos, como carnes e cervejas, e aconteceu porque as mercadorias estavam fora da data de validade. O fato se deu na última quinta-feira (22/12).

Segundo o jornal Estado de Minas, o local foi autuado e precisa, dentro de 30 dias, apresentar correções gerais à fiscalização. De acordo com o secretário de Saúde do município, Leandro Moreira, em depoimento ao Estado de Minas, por se tratar da primeira visita ao estabelecimento, a empresa não será multada.

A ação da vigilância sanitária fez parte de fiscalizações rotineiras do fim de ano, às vésperas do Natal. Além de produtos vencidos, o órgão alegou que alguns produtos eram de origem incerta.

O dono da República Cervejaria, Julio Füzessy, admitiu que os barris de cerveja recolhidos estavam fora da data de validade, mas alegou que havia diferença entre o líquido não refrigerado e o refrigerado. “No caso da cerveja, estava refrigerada e já foi enviado um laudo para a vigilância mostrando que os barris que estão mantidos sob refrigeração estavam dentro da validade”, afirmou.

Ainda segundo o empresário, algumas bebidas vencidas só eram utilizadas como decoração. As declarações foram dadas ao jornal.

Compartilhe: