Legenda Material apreendido pelos policiais - Foto PMMG
Legenda Material apreendido pelos policiais - Foto PMMG
Compartilhe:

Nesta quinta-feira (6/4), a Polícia Militar (PM) prendeu um homem (de 27 anos) acusado de ter praticado crimes de estelionato, na cidade de Ouro Preto (Região Central de Minas). O homem estava hospedado em um hotel na Praça Tiradentes e foi preso em flagrante pelos militares. Segundo os agentes, ele era participante de uma quadrilha de São Paulo que organizava os golpes.

A polícia divulgou somente hoje (10/4) as informações sobre o caso.

A ação policial

Na tarde de quinta-feira, a polícia foi acionada por um senhor de 71 anos afirmando que foi vítima de estelionato. O idoso recebeu uma ligação de uma mulher se passando por uma gerente de um banco dizendo que o cartão da vítima estava clonado. Diante da situação, o senhor informou o local que estava e o estelionatário foi buscar o seu cartão. Ciente de que caiu em um golpe, o idoso acionou os agentes.

O idoso chegou a comunicar com os policiais as características do rapaz e o veículo utilizado pelo suspeito. Além disso, os policiais entraram em contato com a gerente do banco que afirmou que naquele dia houve diversas ligações sobre tentativas do mesmo golpe.

No mesmo dia, uma senhora de 66 anos comunicou aos agentes da lei que sua mãe também teria caído no golpe e que o autor possuía as mesmas características que no caso do senhor de 71 anos.

Sendo assim, os policiais realizaram novas investigações e obtiveram êxito na localização do homem.

Ele foi encontrado em um hotel no centro da cidade e foi preso em flagrante. Com ele e no seu quarto, a polícia encontrou: máquinas de cartão, equipamentos eletrônicos, crachás de bancos diversos, extratos e comprovações de transações bancárias, aparelhos celulares, cordões, pulseiras e cartões bancários.

Após a apuração, foi constatado que o rapaz praticou o mesmo tipo de crime em outras cidades de Minas Gerais, juntamente com a quadrilha de São Paulo, que atua à distância. Ele foi preso em flagrante e levado até a Delegacia de Polícia Civil de plantão, onde foi entregue os materiais apreendidos.

Compartilhe: