Ônibus despencou em ribanceira na MG-129, em Ouro Preto, na Região Central de Minas Gerais, nesta segunda-feira (8) — Foto: Cristiane Leite/ TV Globo
Compartilhe:

Na manhã desta segunda-feira (8), duas pessoas morreram e 20 ficaram feridas em um acidente com um ônibus no distrito de Santa Rita de Ouro Preto, município de Ouro Preto (Região Central de Minas Gerais). Informações iniciais citaram três mortes, mas o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais corrigiu o número para dois óbitos.

Segundo o jornal Estado de Minas, “as primeiras informações davam conta de que havia 28 pessoas no veículo, mas o número foi sendo retificado pelas autoridades ao longo da manhã. Na última atualização, por volta das 11h, a Polícia Militar Rodoviária (PMR) informou que, na lista da siderúrgica, constam os nomes de 23 ocupantes, mas eles descobriram que um deles não embarcou”. 

O site UOL informou que, segundo os Bombeiros, o ônibus saiu do Espírito Santo com destino a Ouro Branco (MG). O veículo caiu em um local de difícil acesso e sem sinal telefônico ou de internet.

O site G1 diz que o ônibus caiu de uma altura de cerca de 10 metros (na MG-129). Algumas vítimas ficaram presas às ferragens.

Corpo de Bombeiros e Samu fazem resgate de vítimas que estavam em ônibus que caiu em ribanceira nesta segunda-feira (8), em Ouro Preto — Foto: Cristiane Leite/ TV Globo

A ocorrência teve início às 7h. Os nomes dos mortos ainda não foram divulgados.

“O ônibus prestava serviço de transporte de funcionários de Gerdau, o quantitativo de vítimas foi confirmado pela lista de passageiros cedida aos bombeiros. No momento, todas as vítimas já foram socorridas, os bombeiros estão vasculhando o local para confirmar se haviam outras pessoas no ônibus (caroneiros)”, informou a corporação ao jornal Estado de Minas. 

Helicópteros dos bombeiros, da PM e da Polícia Civil se deslocaram para o local do acidente. 

De acordo com o jornal, “as pessoas que morreram foram lançadas para fora do veículo. Entre os sobreviventes, há um homem de 50 anos que precisou ser entubado e foi levado ao Hospital João XXIII, em Belo Horizonte”. 

Ainda não se sabe as causas do acidente.

Imagem do local do acidente. Foto – Cristiane Leite/ TV Globo.

O Radar Geral fez contato com a Gerdau para saber se a empresa irá se pronunciar. A reportagem aguarda resposta.

Com informações do jornal Estado de Minas e dos sites UOL e G1.

Compartilhe: