A Santa Casa de Ouro Preto inaugurou na última quinta-feira (25/11) suas novas instalações. A ala da maternidade possui agora 10 novos leitos de internação, duas salas obstétricas e três leitos de Unidade de Cuidados Progressivos (UCP), para atender os bebês que necessitam de cuidados especiais.
Já a pediatria ganhou seis novas camas climatizadas e decoradas de forma lúdica, para trazer mais conforto para as crianças. A farmácia passou por uma reestruturação para estar de acordo com as normas e orientações exigidas. A capela também foi reformada, trazendo mais espaço de oração para os pacientes e suas famílias.
As novas alas foram construídas onde antes era uma área administrativa. Também foram adquiridos novos equipamentos de alta tecnologia. De acordo com o diretor hospitalar, Pedro Ponciano, “o projeto foi pensado com o cuidado, não só das instalações, mas com a qualidade dos equipamentos e dos móveis adquiridos para melhor atender à população ouro-pretana e dos municípios que utilizam os seus serviços”.
A Irmandade da Santa Casa da Misericórdia de Ouro Preto, fundada em 1730, é uma associação civil para fins não econômicos e de caráter filantrópico. O hospital atende mais de 60% dos serviços ao Sistema Único de Saúde (SUS) e é referência no atendimento para a população de Ouro Preto, Mariana e Itabirito.