Sem representantes em audiência, Saneouro é criticada por deputados
Ausência da Saneouro causou surpresa entre os presentes - Foto: ALMG/Reprodução
Meplo
RADAR GERAL - 970x250px
Compartilhe:

Aconteceu, na tarde desta terça-feira (14/3), audiência pública na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), para discutir a situação da Saneouro, empresa detentora da concessão de tratamento de água e esgoto em Ouro Preto.

Apesar de ser o objeto de discussão, a Saneouro não enviou representantes para a audiência. A situação gerou críticas por parte dos deputados presentes, sendo eles Leleco Pimentel (PT-MG), Beatriz Cerqueira (PT-MG), Betão (PT-MG) e Bela Gonçalves (PSOL-MG), de vereadores de Ouro Preto e do público presente. Acompanhe o encontro:

Muito criticada pela qualidade na prestação de serviço, falta de água e por tarifas consideradas abusivas pela cidade, a Saneouro tem enfrentado a ira dos ouro-pretanos que pedem sua saída da cidade.

A expectativa era que representantes da empresa participassem da audiência e utilizassem o espaço para apresentar propostas e medidas para resolução dos problemas.

Veja também: Moradora de Ouro Preto detona obra da Saneouro: ‘serviço porco’

Últimos ocorridos envolvendo a Saneouro

Há tempos, a Saneouro é alvo de críticas por parte da população de Ouro Preto, que vem fazendo manifestações pedindo a saída da empresa. O valor e qualidade dos serviços são as principais reclamações dos moradores.

No último dia 5 de março, houve uma pequena manifestação na Praça Tiradentes. Na sequência, o vereador Júlio Gori foi até a casa do prefeito Angelo Oswaldo cobrar a retirada da empresa.

A saída da Saneouro foi uma proposta de campanha do então candidato Angelo Oswaldo.

Compartilhe:

2 COMENTÁRIOS

Comments are closed.