O Programa Jovens de Ouro, que estimula a formação técnico-profissional, está de volta a Ouro Preto. Neste ano, serão oferecidas 500 vagas. Podem participar jovens de 14 a 24 anos da sede e dos distritos.
Os cursos serão realizados no formato on-line, nas seguintes áreas: Administração e Negócios; Artes e Entretenimento; Culinária e Gastronomia; Estética e Beleza; e Desenvolvimento Humano.
A iniciativa também busca dar ênfase à formação do cidadão. “Em 1994, foi criado o programa Jovem de Ouro e ver agora que ele retorna, todo modificado, mais forte, com toda amplitude necessária para beneficiar os nossos jovens, com fiel observância à atual legislação em vigor e com abraço fraterno de nosso município e das autoridades constituídas, é muito gratificante”, comenta a ex-juíza Lúcia de Fátima, idealizadora do programa.
Para a atual coordenadora do Jovens de Ouro, Lívia Oliveira, o programa viabiliza novas oportunidades para os jovens e também para toda a cidade. “O município precisa propor políticas públicas voltadas para a juventude com o objetivo de qualificar os futuros profissionais e inseri-los no mercado de trabalho, justamente para que os jovens conquistem autonomia e autossuficiência”, afirma.
As inscrições para o programa estão disponíveis até o dia 14 de maio, pelo link.