Prefeito Angelo Oswaldo tem sido cobrado por medidas enérgicas contra a empresa - Foto: Ane Souza
Compartilhe:

A Prefeitura de Ouro Preto entrará com um processo solicitando a anulação do contrato com a Saneouro, firmado em 2019, na gestão do ex-prefeito Júlio Pimenta. A intenção foi anunciada por Yuri Borges, secretário de governo, em reunião da Câmara Municipal, realizada de forma itinerante, no distrito de Miguel Burnier, durante a última terça-feira (18).

Após o anúncio do secretário, os vereadores decidiram destrancar a pauta para proposições vindas da Prefeitura de Ouro Preto e, desta forma, voltarão a votar os temas levados pelo poder executivo. Os membros do poder legislativo haviam adotado a medida como protesto, exigindo pronunciamento do prefeito Angelo Oswaldo (PV) ou de algum representante acerca do caso Saneouro, o que foi feito por Yuri Borges.

Em sua fala na tribuna da Câmara Itinerante, o secretário de governo disse que Angelo Oswaldo irá lutar pela remunicipalização da água na cidade. “Eu adianto para vocês que o prefeito vai entrar com uma ação anulatória. O prefeito quer remunicipalizar o serviço de água e esgoto de Ouro Preto, porque a água não é mercadoria, é um direito de todo cidadão. O prefeito sabe disso”, afirmou. Desde o início de outubro, a Saneouro iniciou as cobranças mensais pelo serviço da água em Ouro Preto, principalmente pelos altos valores que vêm sendo cobrados, incondizentes com a realidade financeira da maioria dos brasileiros.

Compartilhe:

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.