Ouro Preto (Região Central de Minas) – No começo da tarde desta terça-feira (30/5), um atropelamento aconteceu na Praça Prefeito Amadeu Barbosa, bairro Barra. O fato foi flagrado por uma câmera de segurança de algum estabelecimento.
As imagens mostram uma motociclista, com uma criança na garupa, atropelando um pedestre, que atravessou correndo sem olhar para o lado em que vinha a moto.
A moto, a mulher e a criança foram retirados da via por populares.
Veja o vídeo:
Ao Radar Geral, o comandante da Guarda Civil Municipal (GM) de Ouro Preto, Jonathan Marotta, informou que a corporação não foi acionada. A reportagem também entrou em contato com o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) e a resposta foi a mesma. Ou seja, não há informação a respeito de como as vítimas estão.
Contudo, durante o vídeo, o atropelado aparentava estar com muita dor na perna, tanto é que ele não se levantou após se sentar no passeio.
A criança e a condutora usavam capacete no momento do acidente.
Criança na garupa
Existe a desconfiança de que a GM não foi acionada pelo fato de a criança envolvida, possivelmente, ter menos de 10 anos de idade.
Para esse tipo de infração, o Código de Trânsito Brasileiro, que considera a falta gravíssima, prevê perda de 7 pontos na carteira nacional de habilitação (CNH), multa de R$ 293,47, retenção do veículo e suspensão do direito de dirigir.