A fim de estimular o prazer e o hábito da leitura e ampliar o acesso a livros entre as crianças ouro-pretanas, foi assinado no dia 20/4, um Termo de Cooperação Técnica, entre a Fundação Vale e a Prefeitura Municipal de Ouro Preto, para implementar o projeto Rotas e Redes Literárias. A iniciativa irá capacitar mais de 400 profissionais e incrementar os acervos de obras literárias das salas de leituras. Ao todo, a iniciativa alcançará mais de 6.500 crianças.
Ao longo do projeto, professores, coordenadores pedagógicos, técnicos da secretaria de educação e cultura e equipe de bibliotecas públicas e comunitárias receberão em torno de 200 horas de formações, a fim de ampliar seu repertório em literatura infantojuvenil, contação de histórias e orientá-los na reestruturação de bibliotecas e salas de leitura, para tornar os espaços mais atraentes e acolhedores para os estudantes.
Além de envolver todas as escolas municipais, o projeto também estará presente em uma escola estadual em Antônio Pereira, totalizando 34 unidades.
O propósito do projeto Rotas e Redes Literárias é promover o hábito da leitura em Ouro Preto e assim contribuir com a educação pública do município. “Buscamos apoiar o desenvolvimento dos municípios onde a Vale está presente, tendo a educação como um dos pilares de nossa atuação. O hábito da leitura e a ampliação de repertórios são fundamentais no processo de aprendizagem”, disse Felipe de Faria, analista da Fundação Vale.
Sobre a Fundação Vale
Criada há 53 anos, a Fundação Vale busca contribuir com o desenvolvimento social nos territórios onde a Vale atua.
Acesse: www.fundacaovale.org
Texto: Comunicação da Vale.
[…] Leia também: Ouro Preto: Vale e Prefeitura assinam termo que deve incentivar a leitura em 6.500 alunos […]