Istarley Gabriel Felipe dos Santos. Foto - Reprodução
Compartilhe:

Istarley Gabriel Felipe dos Santos, estudante de matemática da Univerdade Federal de Ouro Preto (Ufop), foi a vítima fatal do acidente de moto, que aconteceu no km 99, da BR-356, entre Ouro Preto e Mariana (Região Central de Minas), no bairro ouro-pretano Pocinho, na noite da última quarta-feira (22/6).

Em nota, a Ufop lamentou: “É com profundo pesar que a Universidade Federal de Ouro Preto comunica o falecimento do estudante Istarley Gabriel Felipe dos Santos. Natural de Ouro Preto, ele cursava Matemática na modalidade licenciatura na Ufop”.

O acidente

O estudante, que estava conduzindo uma motocicleta, foi parar na pista contrária após se chocar com outra moto. Na sequência, uma carreta o atropelou. Istarley morreu no local.

“Deus o receba de braços abertos, na Glória da eternidade (…). Menino bom, batalhador, trabalhador, estudante de matemática em nossa Universidade Federal de Ouro Preto. Deixou sua boa marca neste mundo e voltou para o colo de Deus!”, escreveu o reverendo André Quintino (sacerdote anglicano) em rede social.

Protesto

Na manhã de ontem (23/6), moradores do Pocinho, fizeram protesto reivindicando maior segurança, isso porque os acidentes automobilísticos são comuns no local.

Os manifestantes fizeram interdição das pistas por cerca de duas horas.

Em entrevista ao jornal Estado de Minas, um dos manifestantes, conhecido como Fábio Barbeiro, falou sobre as reivindicações. “Os pedidos foram feitos desde 2017 e nada foi realizado. É com urgência que tem que ter esses quebra-molas e redutores de velocidade. Essas autoridades vão esperar mais uma vítima perder sua vida? Acabar com seus sonhos? Até quando? Estiveram aqui, pouco tempo atrás, representante DER, com o prefeito e com o vice-prefeito e alguns vereadores e até o momento não foi solucionado nada, até chegar ao acidente de ontem, mais uma vítima”, afirmou o morador.

Velório e sepultamento

O velório do estudante aconteceu na Capela Velório e o sepultamento, no Cemitério de Santa Efigênia.

Compartilhe: