Trânsito caótico de Ouro Preto é destaque no Jornal Nacional
Jornal Nacional também abordou o turismo de Ouro Preto - Foto: Globo/Reprodução
Compartilhe:

Ouro Preto mais uma vez foi destaque no Jornal Nacional, da Globo, principal telejornal do Brasil. No entanto, a aparição da cidade histórica na emissora carioca passou longe de ser por atitudes positivas, e sim o trânsito caótico que se encontra no local desde os estragos causados pelas chuvas na virada do ano.

Veja a reportagem da Globo, CLICANDO AQUI.

A reportagem encabeçada pelo jornalista Danilo Gerundi denunciou os quatro pontos de interdição total ou parcial em Ouro Preto, ocasionadas por problemas geológicos de barrancos que ficaram sensíveis e deslizaram durante as últimas chuvas. Essas interdições estão localizadas em lugares estratégicos para o trânsito da cidade, como uma das entradas e as proximidades da rodoviária. A situação resulta em um tráfego intenso e caótico de automóveis e pedestres nas já estreitas ruas ouro-pretano. Prejuízos financeiros e de tempos têm sido rotineiros para os moradores da cidade.

Foto: Globo/Reprodução
Turismo, carnaval e economia em xeque

Dono de um dos mais tradicionais e famosos carnavais do Brasil, Ouro Preto se prepara para receber cerca de 40 mil turistas, segundo o Jornal Nacional. A preocupação é como a cidade suportará o acréscimo de tantas pessoas mesmo vivendo tantas dificuldades de infraestrutura. Algumas atividades econômicas, como comércios localizados próximos aos pontos de interdição e guias turísticos têm sido brutalmente afetados com a problemática.

Marcelo Freixo, presidente da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), demonstrou preocupação com o momento atravessado por Ouro Preto. “Essa imagem do Brasil que a gente quer pro mundo, tem que ser correspondida. O acesso é muito importante. A promoção tem que andar junto com a infraestrutura”, declarou.

À reportagem, a Prefeitura de Ouro Preto informou que negocia com o Governo de Minas Gerais a liberação de recursos para as obras necessárias. O Poder Executivo revelou, porém, que a liberação total das vias não será feita antes do carnaval.

Compartilhe: