Prefeitura de Ouro Preto recomenda o uso de máscaras em locais fechados. Foto: divulgação
Meplo
RADAR GERAL - 970x250px
Compartilhe:

A Prefeitura de Ouro Preto divulgou nesta quinta-feira (09) que voltou a recomendar o uso de máscaras em locais fechados. A medida aconteceu após o Comitê covid analisar o números de casos na cidade nas últimas semanas e ter aumentado a procura por atendimento de pessoas com sintomas respiratórios.

De 28 de maio a 03 junho, a média móvel de casos na cidade aumentou de 12 para 28. No mês de maio, Ouro Preto registrou 246 casos da doença. Em apenas três dias do mês de junho, já foram registrados 108 casos.

De acordo com secretário Municipal de Saúde, Leandro Moreira, os casos positivos registrados não provocaram um aumento no número de pacientes com necessidade de internação. “Isso nos mostra o quanto a vacina contribui para que as pessoas que tiverem resultados positivos tenham casos leves da doença”, comenta.

Desde o dia 02 de maio, o uso de máscaras em locais fechados foi liberado, exceto em estabelecimentos e serviços de saúde, transporte coletivo, terminais de embarque e desembarque e transporte escolar, onde continuou obrigatório.

A prefeitura reforça que as vacinas contra a covid estão disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde da sede e dos distritos. A aplicação do imunizante acontece de acordo com o cronograma de vacinação:

Segunda-feira: Pocinho, Manoca, Morro Santana, Santa Cruz e Piedade;

Terça-feira: Cachoeira do Campo, Amarantina, Antônio Pereira, Santa Rita e Saramenha;

Quarta-feira: Lavras Novas, São Cristóvão e Padre Faria;

Quinta-feira: Bauxita, Caminho Diamantes, Salto e Rodrigo Silva;

Sexta-feira: Antônio Dias.

Compartilhe: