Foram analisadas câmeras para a identificação do suspeito. Na imagem, materiais apreendidos com o suspeito. Foto - PC de Minas Gerais
Foram analisadas câmeras para a identificação do suspeito. Na imagem, materiais apreendidos com o suspeito. Foto - PC de Minas Gerais
Compartilhe:

Foi preso pela Polícia Civil (PC) mineira, um homem (de 28 anos), que é suspeito de tentar matar um casal de idosos (de 71 e 90 anos), em Ouro Preto (na Região Central de Minas). O termo “suspeito” é usado porque o sujeito ainda não foi julgado e condenado pela Justiça por este crime em específico. Contudo, a polícia informou que o rapaz tem passagens por homicídio, roubo, tortura, estupro e dano.

Segundo a Rádio Itatiaia, a prisão foi divulgada nesta quinta-feira (9/12). Contudo, a emissora não foi informou o dia exato da prisão.

Como se deu o crime

Ainda de acordo com a rádio, portando um martelo, o suspeito entrou na casa das vítimas forçando a janela, na madrugada de 28/11. “Ele chegou a agredir fisicamente o idoso enquanto dormia. A esposa tentou socorrê-lo e, também, foi atacada. O idoso teve perda de massa encefálica e a companheira teve traumatismo cranioencefálico”, informou a rádio

Os dois foram levados para a Santa Casa da Misericórdia, de Ouro Preto. Contudo, sendo graves as lesões, os idosos foram transferidos para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte.

“O investigado procurava por joias e ouro na residência e, como não havia, roubou dois celulares e uma televisão”, disse a rádio.

A PC localizou, durante a investigação, o instrumento utilizado para agredir as vítimas em um terreno baldio. Para prender o suspeito, a PC contou com imagens de câmeras de segurança.

O sujeito foi encaminhado para o sistema prisional.

Compartilhe: