Um homem foi preso após quebrar uma das portas de vidro da rodoviária de Ouro Preto ao exigir uma passagem gratuita para o Rio de Janeiro.
Segundo a Rádio Itatiaia, o incidente ocorreu no último domingo (6/10), quando o suspeito, visivelmente alterado, se recusou a pagar pela passagem e reagiu de forma agressiva.
A Guarda Municipal foi acionada e, ao chegar ao local, encontrou o homem deitado na área externa da rodoviária, em estado de agitação e possivelmente sob efeito de substâncias psicoativas. Restos da porta de vidro quebrada estavam espalhados pelo chão.
Uma funcionária do guichê relatou que o suspeito já havia chegado alterado e, ao ter o pedido de passagem gratuita negado, forçou a porta de vidro até quebrá-la. Diante dos danos ao patrimônio público, os agentes deram voz de prisão ao homem, que resistiu à detenção, sendo necessário o uso de algemas.
Após o incidente, o homem foi levado à UPA Dom Orione para a realização de exame de corpo de delito e, em seguida, encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde ficará à disposição da Justiça.