Texto de Júlia Adrielle – da Prefeitura de Ouro Preto
Dedicada a tratar da saúde bucal de crianças e adolescentes, a Fundação Sorria, que atua há 30 anos em Ouro Preto (Região Central de Minas), teve a unidade de Antônio Pereira reformada. A revitalização foi feita com recursos da mineradora Vale por meio do programa de reparação que a empresa executa no distrito.
No dia 1º/2, o Executivo Municipal esteve presente na Unidade Joaquim Bonifácio dos Santos para a solenidade de reinauguração do espaço.
Aluísio Drummond, presidente da Fundação Sorria, disse que o objetivo da instituição é levar a odontologia em Ouro Preto a um propósito diferenciado e que a Vale há anos é uma parceira da Sorria. Ele também lembrou que o prefeito Angelo Oswaldo, desde o seu primeiro mandato em 1993, mudou o paradigma da odontologia no município. “O prefeito sempre nos deu segurança e garantia nas suas gestões”.
O projeto incluiu a pintura interna e externa da unidade, revisão elétrica e hidráulica, revestimento cerâmico da copa, revisão e troca de portas e armários e novos equipamentos odontológicos.
“A Fundação Sorria é uma iniciativa exemplar como modelo de atenção às crianças e adolescentes na prevenção e no tratamento dentário (…). A unidade é tida como um dos pontos mais queridos e importantes na vida sociocomunitária de Antônio Pereira”, afirmou o prefeito Angelo Oswaldo.
O secretário de Saúde de Ouro Preto, Leandro Moreira, e a vice-prefeita Regina Braga (Republicanos) reforçaram a importância da unidade e disseram que a ação faz parte da retomada das estratégias de promoção e prevenção a saúde em Antônio Pereira.
A Prefeitura mantém convênio com a Fundação Sorria e repassa valores mensais para a manutenção dos serviços da Fundação.
A Unidade Joaquim Bonifácio dos Santos está localizada na Rua Inhaia, sem número. Os atendimentos começam nesta quinta-feira (3/2). Para dúvidas ou mais informações, ligue: (31) 99795-2885.