Neste domingo (25/7), a Polícia Militar (PM) apreendeu grande quantidade de maconha enterrada em um sítio em Amarantina (distrito de Ouro Preto). A Rádio Itatiaia fala em cerca de 150 kg. Já o Portal R7 informou que foram 180 barras.
A droga estava dentro de tonéis. Foram encontradas também (segundo a Itatiaia) pasta base e cocaína já embalada para a venda.
Como foi a ação policial
Segundo o R7, ao todo, foram três homens presos na ação policial.
Dois foram detidos na madrugada deste domingo em Contagem (Região Metropolitana de Belo Horizonte). De acordo com o R7, a polícia desconfiou da dupla “após atitude suspeita enquanto os dois estavam em um carro de passeio, na Rua Manoel Pinheiro Diniz, na altura do número 525, no Centro”.
Segundo a PM, “os suspeitos estavam em um carro roubado, carregado com pedras de crack e confessaram a posse das barras de maconha e outras drogas enterradas, em um distrito de Ouro Preto”, informou o R7.
O motorista (de 51 anos), segundo a polícia, tinha passagens por tráfico de drogas e o carro era roubado.
Ainda de acordo com o R7, quando as viaturas chegaram ao local, um homem (de 36 anos) se apresentou como caseiro do sítio e também foi preso. “A PM acredita que novas operações serão realizadas a partir desta apreensão e o dono do sítio deverá ser localizado já que o local, segundo os militares, aparentava ser uma área de lazer e não levantava suspeitas”, informou o R7.
Nomes dos envolvidos não foram divulgados.
Matéria feita com base em informações de notícias veiculadas no Portal R7 e na Rádio Itatiaia.