O último Dia dos Pais, domingo (13/8), foi diferente para uma família de uma mãe e quatro filhos, moradores do bairro Padre Faria, em Ouro Preto (Região Central de Minas). Isso porque, os policiais militares da cidade patrimônio se juntaram para comprar um botijão de gás e mantimentos para a família que vive em condições de grande dificuldade.
Durante patrulhamento no bairro, os policiais militares da 248ª Companhia (52° Batalhão) perceberam as condições da família. Sendo assim, os agentes arrecadaram R$ 205 entre os policiais da Companhia e compraram os produtos para a mãe que cuida sozinha dos filhos.
Um dos militares que participou da ação falou sobre o ato. “Em uma data tão importante, em que uma mãe mais uma vez faz o papel também de pai, como tem sido tão normal e problemático em nossa sociedade, a Polícia Militar de Minas Gerais se fez presente, para tentar amenizar um pouco a situação dessas crianças”, ponderou o soldado Senra, que fez a visita e a entrega com o soldado Custódio.
No Brasil, segundo uma pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Economia, da Fundação Getúlio Vargas, no ano de 2023, o país alcançou a marca de mais de 11 milhões de mães que criam os filhos sozinhas.
Esse número aumentou 17% na última década.
Confira algumas fotos da ação dos policiais:
Leia também: Ouro Preto: bicicleta e motosserra, furtadas em Santo Antônio do Leite, são recuperadas pela PM