Castramóvel chega à cidade de Ouro Preto. Foto: Ane Souz
970x250
RADAR GERAL - 970x250px
Compartilhe:

A cidade de Ouro Preto agora possui um castramóvel: veículo equipado para a realizar a castração de cães e gatos. A aquisição foi possível por meio de uma emenda parlamentar, intermediada pela Ong Aopa (Associação Ouropretana de Proteção Animal).

De acordo com a Prefeitura de Ouro Preto, a cidade possui uma política pública de controle populacional de cães e gatos e realiza castrações gratuitas. Contudo, o centro de castração consegue atender somente a sede de forma eficiente. Com o castramóvel será possível atender aos 12 distritos da cidade, que possuem demandas reprimidas.

“Isso é de extrema importância para o controle da zoonoses, além de dar acessibilidade a população dos distritos para o cuidado com os animais. Agradeço muito aos que se envolvem com a causa animal”, disse o secretário de Saúde, Leandro Moreira. Já a representante da Aopa, Adriana Santana, ressaltou que o castramóvel é benéfico não somente à saúde pública, mas também ao bem-estar animal.

Castração

Para ser castrado, o animal precisa ter entre 5 meses a 8 anos. Para ter acesso ao serviço, é preciso entrar no site da Prefeitura, acessar o portal da Unidade de Vigilância em Zoonoses, procurar pelo serviço de castração e preencher a ficha. O setor responsável entrará em contato para informar o dia e horário da castração.

A Prefeitura de Ouro Preto irá avisar previamente sobre a castração nos distritos.

Compartilhe: