No fim da tarde de domingo (11/6), a Polícia Militar (PM) resgatou uma mulher, de 31 anos, que estava há três anos em um cárcere privado em uma fazenda próximo ao distrito de Santa Rita de Ouro Preto, em Ouro Preto (Região Central de Minas). O companheiro da vítima, que é o principal suspeito, foi preso em flagrante.
Em conversa com os policiais, a vítima afirmou que o homem impedia ela de trabalhar e limitava seu direito de ir e vir.
A ação policial
A polícia recebeu a denúncia, através do número 181, e prontamente se deslocou para o local informado e em contato com envolvidos, verificou ser verdadeira a denúncia.
Dentro do imóvel, a polícia encontrou a mulher (que é natural do estado da Bahia), sua filha, de quatro anos, e o homem de 46 anos.
Em conversa com os policiais, a mulher relatou que conheceu o “companheiro” em São Paulo, em 2020, e veio morar no distrito ouro-pretano por vontade própria junto com o homem e com a filha do casal que, na época, tinha seis meses de vida. Ela relatou que, com o passar do tempo, ele começou a ficar agressivo e ameaçador.
A vítima também contou que mantinha contato com sua família da Bahia frequentemente, e nas conversas demonstrava seu desejo de ir embora de Minas Gerais. Porém, no ano passado, o homem descobriu as conversas e retirou o chip do aparelho da mulher e, desde então, ela não mantinha mais contato com seus familiares.
Como se não bastasse, o autor também utilizava dos benefícios do Bolsa Família da mulher e não repassa nenhum valor para ela.
Ele foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil de Plantão.
Leia mais: Ouro Preto conta agora com Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher
[…] Leia também: Ouro Preto: mulher mantida em cárcere privado por três anos é libertada […]