A Prefeitura de Ouro Preto (na Região Central de Minas) informou que diálogos estão acontecendo entre a mineradora Gerdau e a administração municipal ouro-pretana com intenção de trazer mais benefícios, por meio da mineradora, para a região de Miguel Burnier.
“Estamos muito próximos de fechar todo o projeto de restauro das estruturas de Miguel Burnier, e aqui nós estamos falando das igrejas Calastróis (Nossa Senhora Auxiliadora de Calastróis), Sagrado Coração de Jesus, e algumas outras estruturas. A gente identificou também ações de incentivo à economia local e de turismo, que vamos fazer”, disse o diretor de Mineração e Matérias-Primas da Gerdau, Wendel Gomes da Silva. Ainda segundo ele, no decorrer deste primeiro semestre os projetos já estarão licenciados.
A declaração foi dada durante reunião com a prefeitura realizada na manhã de quinta-feira (15). “A gente quer ter esse diálogo constante e permanente para acompanhar o que, efetivamente, está sendo realizado. A comunidade nos cobra e a gente precisa dar esse feedback, esse retorno, das coisas concretas”, declarou a vice-prefeita Regina Braga, que disse ainda que está empenhada em oferecer transparência das negociações não só para Miguel Burnier, como para Engenheiro Corrêa e Mota.
De acordo com prefeito de Ouro Preto, Angelo Oswaldo, há muitas obras a serem iniciadas em Miguel Burnier em cooperação entre prefeitura e Gerdau. “Nós esperamos que esses resultados comecem a surgir objetivamente agora a partir do próximo mês”, salientou o chefe do Executivo.
As informações desta matéria são da Prefeitura de Ouro Preto.