Meplo
RADAR GERAL - 970x250px
Compartilhe:

A Guarda Civil Municipal (GM) foi acionada na noite desta terça (8/10), para atender a uma ocorrência de perturbação de sossego na Praça Reinaldo Alves de Brito, localizada no Largo do Cinema, em Ouro Preto (MG).

Segundo o Jornal Geraes, um homem, aparentemente embriagado, estaria causando transtornos a um comerciante e seus clientes no local.

Ao chegarem à praça, os guardas tentaram convencer o homem a deixar o estabelecimento, mas ele se recusou a colaborar e declarou que ninguém o retiraria dali. Mesmo após novas tentativas de diálogo, o indivíduo continuou a proferir ofensas e ameaças contra os agentes, chegando a tentar agredir um dos guardas. Diante da resistência, os agentes foram obrigados a imobilizá-lo.

Após ser contido, o homem foi levado para atendimento médico, onde foi constatado que ele sofre de hepatite. Um dos agentes, que teve contato direto durante a abordagem, também foi submetido a exames, com resultado negativo para a doença.

O comandante da GM, Jonathan Marotta, comentou ao Geraes sobre o aumento de casos envolvendo pessoas em situação de rua, destacando a complexidade dessas abordagens. “Desde domingo (6/10) até hoje (9/10), já registramos três ocorrências desse tipo. No caso de ontem, tratou-se de uma prisão por perturbação de sossego, com o homem perturbando a ordem pública com gritos e desacatando os agentes. A situação se agravou quando ele tentou agredir um dos guardas, o que resultou em sua contenção e encaminhamento à delegacia”, explicou Marotta.

Compartilhe: