Ouro Preto: GastroArte começa nesta quinta e vai até domingo na Chapada de Lavras Novas
Chapada de Lavras Novas, em Ouro Preto - Foto: Reprodução
Compartilhe:

Começa nesta quinta-feira (7/9) a 16ª edição da GastroArte, que é realizada na Chapada, subdistrito de Lavras Novas em Ouro Preto (Região Central de Minas). O evento irá agitar a praça do vilarejo até domingo (10/9), com muita música ao vivo, comida boa e artesanato. 

Começa nesta quinta-feira a GastroArte, na Chapada de Ouro Preto

Confira a programação dos shows de cada dia da festividade:

Abertura às 11 horas, todos os dias.

Quinta-feira, 7/7:

12h – Helen

14h – Juninho

16h – Rafael Regalli

18h – Rodrigues Machado

Sexta-feira, 8/7:

16h – Magno

18h30 – Grupo Pra Valer

Sábado, 9/9:

12h – Bentânia 

14h – Coral Espírita Vinha de Luz

14h30 – Coral Vozes de Ouro 

15h – Coral Ensaio Aberto

15h30 – Marcelo Fagundes e José Américo

17h30 – Gustavo Elias

19h30 – Alexandre Araujo 

21h30 – Marcela Novais

Domingo, 10/9:

11h30 – Orquestra de Violeiros Arpejo

12h30 – Coral Canto e Vida

13h – Helder

15h – Toni Junior

17h – Maurinho

Para mais informações, CLIQUE AQUI.

A GastroArte é um evento que foi idealizado por Ana Conceição Guimarães, mais conhecida como Preta da Chapada, de 51 anos, e em sua última edição contou com 500 a 1.000 pessoas por dia, já chegando a ter 2.000 pessoas em um único dia – uma marca impressionante, que torna o evento um grande sucesso na região.

A 16° edição terá muita Pop Rock, Blues, MPB e contará com mais de 15 barracas com comidas típicas, dando ao público uma variedade gastronômica para todos os gostos. 

Em conversas com o Radar Geral, Preta relatou que a ideia inicial de produzir a GastroArte foi depois de idas em eventos gastronômicos. “Por que não fazer um evento na Chapada? Um vilarejo tranquilo, sossegado, rodeado de cachoeiras e belezas naturais, que até então não recebia muitos turistas (…). Inicialmente, a ideia do evento era de poder ajudar às pessoas que não tem comércio e dependem de bicos para sobreviver e também para cada um mostrar o que tem de bom, o que faz dentro de suas casas, divulgar a gastronomia”, disse.

Com o passar do tempo, o subdistrito começou a receber turistas e, com isso, a Chapada vem crescendo. Hotéis, pousadas, áreas de camping, restaurantes e bares começaram a aparecer no local.

Compartilhe: