Os disparos se deram em frente à Igreja de Nossa Senhora do Pilar, em Ouro Preto. Foto - Reprodução - Arquivo
Compartilhe:

Ouro Preto (Região Central de Minas) – Na manhã desta segunda-feira (20/6), um autor (de 37 anos) foi preso pela Polícia Militar (PM) após tentar atropelar uma vítima e atirar contra essa mesma vítima. O alvo era um homem (de 42 anos) que o autor cismou que tinha um caso com sua ex-companheira. Os disparos e tentativa de atropelamento foram feitos em frente à Basílica de Nossa Senhora do Pilar.

Tudo aconteceu após uma discussão entre o autor e a sua ex-companheira. Como se não bastasse, o autor desrespeitou uma medida protetiva em favor da mulher. O sujeito descontrolado tem registros policiais por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, entre outros crimes.   

A informação que se tem é que as vítimas não tinham qualquer relacionamento.

Como foi  

A Polícia Militar foi acionada no final da manhã desta segunda-feira por causa de uma ocorrência de ameaça e disparos de arma de fogo no bairro Pilar.

Segundo testemunhas, em frente à Basílica de Nossa Senhora do Pilar, com seu veículo Volkswagen Gol, o autor tentou atropelar o homem de 42 anos, por motivo de ciúmes de sua ex-companheira (de 35 anos), com a qual ele teria entrado em atrito verbal momentos antes.

Em seguida, o autor teria retornado à praça e efetuado dois disparos de arma de fogo e outros disparos nas proximidades onde a vítima (que ele acreditava que tinha um caso com sua ex-companheira) conversava com policiais.

Perseguido, o autor foi capturado pela PM, sendo preso em flagrante.

Os militares apreenderam o veículo e seis cápsulas deflagradas do calibre 9 mm, de uso restrito.

O veículo apreendido foi encaminhado para o pátio credenciado e o autor encaminhado para a delegacia. A arma não foi localizada.

Compartilhe: