Ouro Preto, em cortejo pelas ruas, homenageia o motoboy Joakas, que morreu em acidente
Joaquim Neto e o cortejo que parou Ouro Preto - Foto: Reprodução
Compartilhe:

Ouro Preto (Região Central de Minas) – Nesta sexta-feira (16/6), pelas ruas da cidade histórica, centenas de pessoas (entre motociclistas, motoboys e motoristas) participaram do cortejo de sepultamento do motoboy Joaquim Cândido da Costa Neto (de 27 anos), conhecido como “Quinquim” (apelido de infância) ou “Joakas” (como ele era conhecimento no “Grau de Rua”).

Veja vídeo feito por internautas e editado pelo Radar Geral. Na sequência, a continuação da matéria:
Um cara diferenciado

Extremamente trabalhador, Joaquim sempre dizia para sua irmã Sabrina Costa que eles iriam mudar a história da vida da mãe deles. E esse era um dos motivos pelo qual Joaquim trabalhava tanto. “Era a pessoa mais incrível que alguém poderia conhecer. Esforçado demais. Maravilhoso filho, neto, irmão, ser iluminado, evoluído”, disse a irmã em depoimento ao Radar Geral.  

Ouro-pretanos afirmaram que foi uma das maiores manifestações desse tipo que se tem informação na cidade. “Foi maravilhoso! Nunca vi algo assim em minha vida”, afirmou Sabrina.   

De fato, Joakas era muito querido. “Ele era uma pessoa extraordinária! O que houve foi uma fatalidade”, disse a amiga Sidnea Santos.

A fatalidade

O acidente ocorreu na madrugada de quinta-feira (15/6), na Rua Conselheiro Quintiliano, próximo ao número 1.012. Joaquim estava conduzindo sua moto enquanto voltava para a casa.  

Outro acidente com moto 

Um segundo acidente aconteceu, em Ouro Preto, envolvendo um motociclista.

Sobre este segundo fato em específico, o Corpo de Bombeiros informou: “Ocorrência envolvendo motociclista ontem (15/6), à noite, foi por volta das 20h40, na Rua Vitório Zanetti, 85, bairro da Lagoa. Segundo informações, um motociclista teria sido atingido por um carro, ficando inconsciente no local. A unidade do Samu socorreu a vítima”.

Segundo informações, a vítima infelizmente não resistiu.

Compartilhe: