De acordo com a denúncia que chegou à Polícia Militar (PM), duas jovens se colocaram como ponte para que uma certa quantidade de maconha chegasse ao Presídio de Ouro Preto (na Região Central de Minas). Contudo, o plano não deu certo. As duas, uma de 22 anos e outra de 28 anos, foram presas pelos militares nesta quarta-feira (22/9), após um denunciante anonimamente ter relatado o ato criminoso em andamento.
A ocorrência
Os PMs receberam denúncia na quarta-feira relatando que um veículo Fiat Pálio iria se deslocar até o presídio de Ouro Preto, para deixar drogas nas proximidades do local.
Por volta das 17h, o veículo foi visto estacionado às margens de uma rodovia, próximo ao presídio, quando as duas ocupantes passaram a se comportar de forma suspeita.
O veículo foi interceptado e submetido à busca. Com as duas ocupantes do carro, foram encontrados e apreendidos: um tablete pequeno e um cigarro de maconha, vários pedaços da mesma droga e três celulares.
Em seguida, os policiais foram a um local apontado na denúncia, onde foram localizadas duas sacolas com mantimentos, dois tabletes maiores de maconha e R$ 100. O material também foi apreendido.
As duas suspeitas foram presas em flagrante. Um indivíduo, de 19 anos, foi apontado como o fornecedor das drogas.
Policiais foram à residência dele, todavia, o sujeito fugiu ao avistar os militares. Foi perseguido, mas os PMs não conseguiram prendê-lo.
Já no trajeto de fuga, os militares apreenderam 10 buchas de maconha.
O Pálio foi apreendido e rebocado para o pátio credenciado. As suspeitas foram conduzidas para a Delegacia, onde foram entregues as drogas e demais materiais apreendidos.
As informações desta matéria são da Assessoria de Imprensa do 52º Batalhão da Polícia Militar. Em respeito à “lei de abuso de autoridade”, os nomes dos suspeitos não foram divulgados pelos militares.