A dentista Amanda Occhi de Alencar (de 26 anos) morreu depois de ser arremessada para fora do quadriciclo que ela conduzia em Lavras Novas, distrito de Ouro Preto (MG).
A fatalidade foi ontem (20/11). A informação foi dada em 1ª mão pelo G1.
Amanda morava em Guidoval (Zona da Mata mineira) e fazia um passeio com o namorado (de 39 anos), que também estava no veículo no momento do acidente.
Ao site à Polícia Militar (PM) informou que os “dois compraram um passeio de quadriciclo até a represa do Custódio. O casal e outros seis turistas, além do guia, saíram do distrito rumo ao ponto em quatro quadriciclos, cada um ocupado por duas pessoas”.
“Para a polícia, o guia turístico da empresa ‘Nefelibatas Expedições’ contou que após a visita à represa, o grupo iniciou o retorno. Contudo, começou a chover e o local é de difícil acesso. Próximo a uma curva, a turista que dirigia o quadriciclo atrás do de Amanda perdeu o controle da direção e atingiu o veículo da dentista”, informou o G1.
Os dois quadriciclos, então, capotaram e os ocupantes foram jogados para fora. Amanda e o namorado foram levados para a Santa Casa de Ouro Preto.
A jovem teve traumatismos múltiplos e não resistiu, morrendo no hospital. O namorado teve lesões leves. A motorista (de 36 anos), que perdeu o controle, e o passageiro (de 39), que estava com ela, não se feriram.
Amanda era dentista na Unidade Básica do Bairro Pedra Branca, em Guidoval.
A Prefeitura local lamentou a perda: