Exposição de fotos de Luiz Fontana, “Espelho da Memória". Foto - Ane Souz
Compartilhe:

Para comemorar o 310º aniversário da histórica Ouro Preto (na Região Central de Minas), a Prefeitura ouro-pretana programou ações na quinta-feira (8/7). As comemorações foram iniciadas com uma celebração oficiada feita por dom Francisco Barroso (bispo emérito da Diocese de Oliveira), na Basílica de Nossa Senhora do Pilar, com a presença do prefeito Angelo Oswaldo, a vice Regina Braga e demais representantes do Executivo e Legislativo Municipal, além de pastores evangélicos.

Ainda dentro da programação do dia, foi realizada a entrega dos chafarizes (dos Contos e da Praça Tiradentes) revitalizados. Ainda na praça, houve a abertura da exposição de fotos de Luiz Fontana, “Espelho da Memória”, com registros da cidade de Ouro Preto, feitos entre 1920 a 1950, que podem ser comparadas com fotos de Ane Souz mostrando a atualidade do mesmo local (Veja algumas dessas fotos nesta página).

Na Casa de Gonzaga, foi aberta quatro exposições artísticas, que permanecerão disponíveis gratuitamente à visitação até o dia 8 de setembro. Na ocasião, também foi assinado o termo de intenções entre a Prefeitura e a Faop, em parceira com o Governo do Estado, para capacitação e desenvolvimento de profissionais ligados a arte.

As comemorações foram encerradas na Casa da Ópera, quando o artista plástico Carlos Bracher realizou uma pintura da cidade de Ouro Preto, in loco, ao som da Orquestra do Pilar.

A obra de arte foi oferecida pelo prefeito à Câmara Municipal, que também celebra 310 anos de sua criação, e entregue ao presidente, vereador Luiz Gonzaga, logo que foi produzida.

Veja mais fotos do aniversário de Ouro Preto:

Compartilhe: