No início da madrugada deste domingo (12/6), um homem (de 35 anos) foi ferido gravemente em uma rua do bairro Alto da Cruz, em Ouro Preto (Região Central de Minas). A Polícia Militar foi acionada por populares.
O suspeito de ser o autor do crime (que também tem 35 anos) foi reconhecido por uma testemunha que passava pelo local na hora das agressões. Ele foi preso pela PM e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil.
De acordo com informações, os envolvidos teriam tido um desentendimento momentos antes da tentativa de homicídio enquanto faziam uso de bebida alcoólica em um bar.
Como se deu a tentativa e a prisão
Quando chegaram, os militares se depararam com um homem caído no chão, com ferimentos no rosto, mas ainda com sinais vitais.
A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais e encaminhada para a Santa Casa, de Ouro Preto, em estado grave. Na sequencia, foi transferida para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte (MG).
Testemunhas deram à PM informações a respeito da vestimenta do suposto autor. Segundo elas, o suspeito estava sendo acompanho por um cachorro.
Após rastreamento, o suspeito foi localizado pelos policiais militares na Rua Maciel, no mesmo bairro. Ele estava com as mãos e os pés sujos de sangue e portava um bastão, também com marcas de sangue. Ele, de fato, estava com um cachorro, que tinha as patas igualmente sujas de sangue.
O suspeito foi reconhecido por uma testemunha que passava pelo local na hora das agressões. Ele foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de plantão.