Ouro Preto: Bocaina de Baixo pede ajuda para que o “cinema para as crianças” não acabe
O "cinema" é o momento das crianças da Bocaina - Foto: Divulgação
Meplo
RADAR GERAL - 970x250px
Compartilhe:

“Divertida-Mente” e “A Bela a Fera”. É esse tipo de produção que as crianças da comunidade de Bocaina de Baixo, em Ouro Preto (MG), costumam assistir todo fim de semana. Trata-se de uma iniciativa da Associação de Moradores local, que reúne os mais jovens para o momento de lazer. Contudo, essa diversão corre o risco de acabar. Isso porque o notebook, usado para as exibições, estragou. E a entidade pede ajuda para conseguir outro.

“Pode ser um notebook usado (…). Esse projeto é muito importante para as crianças. Não pode acabar”, disse o presidente da Associação, Ubiratan Goncalves (de 28 anos).

A bem da verdade, a entidade precisa também de um computador de mesa (para os trabalhos internos) e um datashow (para a exibição dos vídeos).

No caso do PC, a associação não possui. E com relação ao datashow, é utilizado um emprestado.

Momento importante para os pequenos – Foto: Divulgação

“São cerca de 40 crianças, que ficam ansiosas para ver o filme. A gente ainda consegue doação de pipoca, algodão doce, cachorro-quente etc.”, salientou o presidente. “Outro problema é que quando a coisa é emprestada, se estraga a gente tem de pagar do bolso”.

Quem puder ajudar ou quer mais informação sobre a causa, o telefone do presidente é (31) 9 8229 – 7671 (com WhatsApp).

Presidente Ubiratan e presidente da Faop, Luizão, em frente à sede da Associação da Bocaina de Baixo – Foto: Divulgação
Compartilhe: